Meu menino,

Hoje assisti ‘Inquietos’, de Gus Van Sant. Não sabia de antemão que o filme era dirigido por ele. Somente quando entramos na sala e a projeção começou foi que soube que era. Fomos ao cinema e eu deixei que Anna escolhesse o filme. Esse era um dos poucos dos que estavam em cartaz que ela ainda não tinha visto.

Lembrei de você, meu menino. Gus Van Sant me lembra muito você. Lembrei do DVD de ‘Elefante’ que você me deu de presente. Faz bastante tempo que não o revejo.

‘Inquietos’ conta a história de Annabel e Enoch. Eles se apaixonam. Annabel tem câncer em fase terminal e só lhe restam 3 meses de vida. Poderia ser clichê, mas você sabe que se tratando de Gus Van Sant não é isso o que acontece.

O filme é sutil e sensível. É delicado. A trilha sonora é suave.

A paixão de Annabel e Enoch é daquelas que possui o poder de mudar os aromas e as cores do ambiente. Os abraços abrigam perfeitamente o mundo um do outro. Os beijos provocam sorrisos. Há cuidado, dedicação, almas desnudas.

Lembrei-me de nós. Algumas lágrimas teimosas insistiram em ficar no canto dos meus olhos durante o filme inteiro. Não deixei que elas deslizassem pelo meu rosto. Continuo cumprindo nossa promessa de não mais colocar sacos pesados de areia e dor no jardim das nossas lembranças.

No entanto, fiz inevitáveis comparações. Lembrei de quando meu mundo ganhava novas cores quando você chegava. Como meu sorriso timidamente se encostava no canto dos meus lábios quando você me chamava de ‘minha menina’. Lembrei também das nossas brigas, ocasiões em que você engolia o ‘minha’ e me lançava só um ‘menina’ carregado de microlâminas afiadas. Como elas me machucavam!

Mas escrevo pra te falar não só do filme e das minhas impressões dele. Quero mesmo é te falar que nosso jardim está uma beleza, meu menino. Você precisava vê-lo agora, daqui de onde estou. Há borboletas. Mas precisamos de um novo regador. Do que tínhamos fiz um vaso para umas rosas vermelhas que estou cultivando. Quando vier nos visitar, traga um novo consigo. As plantas já sentem sede há alguns dias.

Com carinho,

Tua menina.

Deixe um comentário

