Manias que são minhas

Leio riscando meus livros desde que aprendi a ler. Sublinho frases, descrevo entendimentos, faço comparações.

Só uso uma caneta nova quando acabo a tinta da que esteja em uso. E só uso uma caneta por vez, não importa se tenho um estojo cheio delas. Alguns médicos da Califórnia chamam isso de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Alguns médicos do Ceará chamam isso de frescura.

Coço o nariz quando estou nervosa, quando estou com medo e quando estou desconcertada.

Sempre tenho um livro na bolsa.

Sempre tenho um caderno pequeno na bolsa. As primeiras folhas são pra citações, criações de frases, observações do cotidiano. As últimas são pra rabiscar nomes de livros que quero comprar, fazer contas e anotar coisas a fazer que depois não vou lembrar que anotei.

Só ouço música no carro com o volume em número par.

Revejo os mesmos filmes, releio os mesmos livros, ouço as mesma músicas. Mas não sempre.

Critico fácil, choro fácil, gasto dinheiro fácil. Difícil é desapegar dos sentimentos que me marcam, recusar chocolate e conversa.

Adoro dar carona. Não sei pegar carona.

Quando leio em voz alta o que escrevo fico com vergonha do meu texto.

Danço ballet quando estou sozinha. E leio livros. E revistas. E escrevo sonhos em papéis coloridos.

Guardo recortes de jornal.

Não consigo jogar fora as revistas também. E o Suplemento Literário Pernambuco.

Sempre acho que estou esquecendo alguma coisa, que estou perdendo tempo e que poderia estar lendo ao invés de fazer o que estou fazendo.

Tenho insônia. Enquanto todos dormem eu penso, leio, choro, escrevo, sinto saudades, sonho. E sinto sono. Mas aí já é hora de acordar denovo.

Adoro dar presentes.

Sei cantar. Sou soprano. Canto enquanto dirijo. Toco mal violão. Leio mal partituras. Falo mal francês. Sabia falar inglês direito, mas me falta prática.

Se eu gosto de você, eu falo muito em você. Isso vale pra amigos, família, namorado.

Falo muito sobre bastante coisa.

Peço desculpas facilmente, perdôo facilmente, esqueço facilmente.

Antes de de desligar o laptop eu posto no blog ou rascunho ideias do que postar em outros dias.

Mentira. Minha maior mania é nunca desligar o laptop.

Deixe um comentário

