Das paixões que são minhas

Sou apaixonada por uma boa conversa. Trocar ideias, conhecer outras visões, outros mundos, outros aprendizados.

Na mesma medida sou apaixonada por livros, filmes dirigidos por Pedro Almodóvar, por músicas que possuam a capacidade de colorir meus momentos em preto-e-branco, por ballet, por delicadezas, sutilezas, atenções dedicadas, abraços carinhosos, palavras doces, esmaltes coloridos, companhias, solitude, brownie de chocolate, risadas incontroláveis quando estou sozinha, cama e café quentinhos, cerveja gelada, silêncios confortáveis, recortes de jornais, maquiagem, flores, lembranças, passado e presente e futuro, chá gelado e algumas outras muitas coisas.

Mas dentre as muitas coisas que se enfileiram na minha lista de paixões, o Jornalismo certamente é a primogênita de todas elas.

Sem abrir mão do romantismo arrisco dizer que o Jornalismo é basicamente a compilação de todas as minhas características mais latentes. Algo como uma desculpa racional para que eu seja tão inquieta, crítica, questionadora, sedenta por conhecimento, curiosa, ávida pela movimentação do mundo ao meu redor, obcecada por registros, observadora, amante da boa conversa, trainee de visionária do que não está tão às vistas, dentre outros trejeitos que me são tão intrínsecos.

O Jornalismo me arrebata. Talvez por isso hoje tenha ficado tão sem reação quando durante uma aula na faculdade minha professora utilizou para um exercício em sala uma matéria que eu havia escrito há 3 dias.

Palavras, essas moiçolas às vezes tão carentes de significado. Nem se utilizasse todo um dicionário abarrotado delas conseguiria agora descrever a felicidade que foi vivenciar a experiência de aprender com um texto que é meu. Com o resultado de uma paixão e dedicação minha.

Por essa e algumas muitas outras razões que o Jornalismo, hoje mais do que em alguns outros dias, permanece como líder do meu ranking de grandes paixões.

A sensação que tenho, e que chega a ser uma certeza, é que essa liderança é imodificável e inafiançável.

Deixe um comentário

